Olá!!!
Sim eu sei que tenho estado ausente, e muito provavelmente vou ter muito mais tempo para escrever!
Não estão esquecidos do meu desafio pois não?! Acaba no dia 14
=)
Então ontem foi dia da Mãe, e resolvi fazer um dos pratos favoritos do meu filhote!!!
Carne estufada com esparguete!!!
E a verdade é que é facílimo de fazer!!!
Ingredientes:
1 cebola
1 dente alho
50gr de azeite
100gr de polpa de tomate
2 cenouras
500gr de carne de vaca ( tenra!!!!!!)
50gr de vinho branco ( ou rum ou a bebida que quiserem!!! )
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de mel ( meramente opcional!!! Eu gosto de por ehehehehe )
1/2 caldo de carne
800gr de água
350gr de esparguete
sal e pimenta qb
Parece muita coisa?!
Mas não é!
Vamos então á preparação!!!
Coloca se na Bimby a cebola, o alho, a cenoura, o azeite e picar na
vel5/5seg.
Juntar a polpa de tomate e refogar :
5min/varoma/vel1
Juntar a carne aos cubos pequenos a cenoura partida aos cubos, o vinho, o molho de soja, o mel, o caldo e programar
5min/100ºC/vel. colher inversa .
Adicionar a água, o sal e a pimenta, e programar mais
10min/varoma/vel colher inversa.
Por fim junta se o esparguete pelo bocal da tampa e espera se cerca de 2 minutos até o esparguete começar a amaciar ( eu costumo fazer assim , a receita original diz para não esperar! )
Programa se
10 min/varoma/vel. colher inversa . Convém mexer se a meio do tempo para não ficar colado no fundo .
E voilá!!!
Esta receita rende bastante!!! Apesar do meu pequenote ter se deliciado a comer!!!!!!!!!!
E como prenda do dia da mãe o meu filho, com a ajuda do pai claro!!!!
Fez me um pão de ló que estava divinal!!!!
Obrigada ;)
Sandra