Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Desafio!

Olá!!!!
Fiquei um pouco triste por pouca gente ter aderido ao meu desafio... Mas tomei a decisão de estender o desafio até domingo.
Não sei se terei muitos mais participantes... mas penso que pelo menos dois terei se não... Já sei a quem vou dar o presente ;)



Sandra

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ketchup

E ...
Foi desta que me decidi a fazer o ketchup!!! E cheira me que vai constar dos cabazes de Natal deste ano!!!!
Eheheheheheh

Não se assustem com os ingredientes!!!

1Kg de tomate maduro cortado em metade
170gr de pimento vermelho
130gr de cebola
2 dentes alho
100gr de vinagre
1 folha de louro
1 pitada noz moscada
1 colher chá paprika
100gr mel
sal e pimenta qb


Coloca se o tomate, o pimento, a cebola e os alhos e tritura se tudo 7seg./vel7  
Coloca se metade do vinagre mais a folha de louro e programa se 40min/varoma/vel.2

Por cima não se coloca o copo porque se não espirra para fora, acreditem porque eu experimentei!!!!!!
Coloca se o cesto...
Eu duvidava mas... Fiz mal em duvidar =P










Acabado o tempo retiramos a folha de louro, e trituramos novamente 5seg./vel.5. 


Junta se os restantes temperos : mais o mel, a outra metade do vinagre e programa se 15min/varoma/vel 2 .

Para finalizar volta se a triturar tudo, 1min/vel.7 

Eu guardei em frasquinhos de sumo para dar tanto á Cris como á minha mãe e para mim guardei numa garrafa de 500ml , como podem ver rende bastante!!!! 
Os frasquinhos, escusado será dizer, que têm que estar esterilizados!!!!

E posso vos mostrar onde foi usado logo logo o ketchup!!! 

Bacon lovers!!!!! Feita pelo marido e na base colocou o ketchup!!!!!! 

Cris, aqui está a receita!!! Mas ... como eu já disse primeiro não me podes dar a mim no Natal!!! Muahahahahahahaha 

;) 

Beijinhos 

Sandra


Esparguete com carne!!!!

Olá!!!
Sim eu sei que tenho estado ausente, e muito provavelmente vou ter muito mais tempo para escrever!
Não estão esquecidos do meu desafio pois não?! Acaba no dia 14   =)

Então ontem foi dia da Mãe, e resolvi fazer um dos pratos favoritos do meu filhote!!!

Carne estufada com esparguete!!!
E a verdade é que é facílimo de fazer!!!

Ingredientes: 
1 cebola
1 dente alho
50gr de azeite
100gr de polpa de tomate
2 cenouras
500gr de carne de vaca ( tenra!!!!!!)
50gr de vinho branco ( ou rum ou a bebida que quiserem!!! )
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de mel ( meramente opcional!!! Eu gosto de por ehehehehe )
1/2 caldo de carne
800gr de água
350gr de esparguete
sal e pimenta qb

Parece muita coisa?!
Mas não é!
Vamos então á preparação!!!

Coloca se na Bimby a cebola, o alho, a cenoura, o azeite e picar na vel5/5seg.
Juntar a polpa de tomate e refogar : 5min/varoma/vel1
Juntar a carne aos cubos pequenos a cenoura partida aos cubos, o vinho, o molho de soja, o mel, o caldo e programar 5min/100ºC/vel. colher inversa .
Adicionar a água, o sal e a pimenta, e programar mais 10min/varoma/vel colher inversa. 
Por fim junta se o esparguete pelo bocal da tampa e espera se cerca de 2 minutos até o esparguete começar a amaciar ( eu costumo fazer assim , a receita original diz para não esperar! )
Programa se 10 min/varoma/vel. colher inversa . Convém mexer se a meio do tempo para não ficar colado no fundo .
E voilá!!!



Esta receita rende bastante!!! Apesar do meu pequenote ter se deliciado a comer!!!!!!!!!! 

E como prenda do dia da mãe o meu filho, com a ajuda do pai claro!!!! 
Fez me um pão de ló que estava divinal!!!! 
Obrigada ;) 







Sandra

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desafio do não Aniversário !!!



 Primeira foto publicada 


Olá!!!
E aqui estou eu para lançar um desafio!!!!!
E passo a explicar o titulo =P
O blog já fez um ano no passado dia 14.... Infelizmente devido ás coisas que agora tenho andado a fazer esqueci me...
Mas porque é sempre altura de fazer um desafio aqui fica este a quem estiver interessado em participar!!!
No meu anterior concurso ganho pela Belina na Ilha consistia em fazer um bolo para o meu aniversário!
Este desafio vai ser diferente!

A ideia é fazer um jantar em casa económico ( sim que não estamos aqui para esbanjar! )
Uma refeição para 3 a 4 pessoas por 14€ !
Com entrada, prato e sobremesa!!!
Conto com a vossa imaginação =)
Regras :
Têm que mostrar como ficou tudo com uma ou duas fotografias  junto da mesa de jantar ou na mesa da cozinha!!!!
Nenhuma das receitas pode ter queijo, feijão ou chocolate!
A receita pode ser vegetariana, indiana, italiana, portuguesa, marroquina!!!!!! Á vossa escolha =)
O desafio termina daqui a 14 dias, mais precisamente a 10 de Maio! E os resultados serão divulgados, na segunda feira a seguir dia 14!
Têm que colocar nos vossos blogs esta imagem maravilhosa  com a vossa participação e depois a fotografia de como ficou o jantar bem como as receitas do jantar! 
O prémio... É surpresa!!! =) Tenho que criar algum suspense!!!!
Podem colocar o link da vossa participação neste post!

Então?! Quem participa ?! Estou a contar com 50 receitinhas!!!! Afinal já vamos nos 50 seguidores ;)

Beijinhos e participem ;)

Sandra

quarta-feira, 25 de abril de 2012

50



Bommm Dia!!!!
Bom feriado!!!! =)

Hoje cheguei aos 50 seguidores!!!!!!!! Um dos objectivos alcançados!!!!
 Obrigada a todos!

Beijinhos

E como não podia deixar de ser....



Viva a todos os que fizeram o 25 de Abril! A todos os que acharam que era preciso fazer qualquer coisa para mudar as coisas que estavam mal...
O que será preciso acontecer para que se faça um novo 25 de Abril?...

Sandra